Info Pais

INFO PAIS

QUEM SOMOS?
A Megafinalistas é uma marca registada do grupo Geostar que representa várias marcas como a Sporski especializada em neve prime e líder deste mercado desde 1995, no surf a Takeoff Surf Travel com barcos nas Maldivas, e nas viagens para jovens temos Megaviagens/Megafinalistas especializada na organização e promoção de viagens para jovens com mais de 15 anos de experiencia, colaborando ativamente na criação e implementação de mega campanhas publicitárias direcionadas a um público jovem, dinâmico, irreverente e cheio de energia, proveniente, na sua maioria do Ensino Secundário & Universitário.

Todos os anos comunicamos com mais de 100mil jovens!

Estamos altamente qualificados para a organização e gestão de eventos e viagens temáticas, tendo larga experiência na promoção e organização a viagens de grupo.
STAFF & ACOMPANHAMENTO
STAFF ESPECIALIZADO

Todas as viagens organizadas são compostas por uma equipa multi-disciplinada e variada composta por Mega Guias Séniores e Juniores, Enfermeiors, Guias de orientação e animadores que acompanham os alunos desde o ponto de partida, como no decorrer da viagem, até ao seu regresso.

APOIO PERMANENTE

Colocamos uma equipa à disposição antes, durante e nos pós viagem de forma a dar resposta a todas as preocupações, duvidas e necessidades adjacentes à boa organização da viagem.

PAIS INFORMADOS

Porque nos baseamos na transparência, todos os encargados de educação receberão a programação de atividades e animação, uma semana antes da viagem. Para além disso, a Megafinalistas poderá, mediante pedido dos alunos e disponibilidade mútua, reunir na escola ou local a determinar com todos os pais interessados.
SEGURANÇA
A segurança é nossa prioridade número 1, todos os nossos programas e procedimentos são pensados e desenvolvidos com o foco em segurança e diretrizes para o desenvolvimento de práticas de viagens seguras.

Queremos que seja não só a melhor experiência na vida dos finalistas, mas também a semana mais tranquila (dentro do possível) para os pais. É exatamente por essa razão que dispomos de uma estrutura organizada apta a responder a qualquer necessidade que possa surgir seja esta de que carácter for.
Destacamo-nos no mercado, pelo ambiente familiar, personalizado e acolhedor com que nos relacionamos com cada participante e com os respetivos encarregados de educação.

Todas as nossas viagens têm seguro de viagem incluído com possibilidade de fazer upgrades ao Seguro.
COMO SE PROCESSA?
Pretendemos criar uma boa experiência desde o planeamento até ao regresso da viagem em que fornecemos todos os meios e informações necessárias para que o processo seja o mais fluido e transparente possível.

12 MESES ANTES

Nesta altura começamos a preparar as nossas viagens, desde toda a parte operacional de contratação de fornecedores, desenvolvimento do produto, planos de comunicação & marketing bem como angariação dos nossos Rps/Dealers.

8 MESES ANTES

Em Setembro damos início oficial às inscrições das viagens. Todos os participantes interessados devem procurar um Dealer Oficial Megafinalistas ou se tornar num para poder inscrever o seu grupo.

Também damos inicio a apresentações e reuniões de alunos e pais pelo País inteiro.

4 MESES ANTES

Já vamos a meio das prestações, nesta altura todos os participantes devem ter já escolhido todas as suas opções de viagem (entre suplementos e seguros), para que reservemos os serviços pretendidos.

1 MÊS ANTES

Nesta altura as inscrições já estão encerradas, todos os participantes devem ter a sua viagem paga na sua totalidade, o não pagamento das mensalidades pode motivar o cancelamento da reserva ou alteração do alojamento para outro com disponibilidade, consultar as condições gerais.

3 SEMANAS ANTES

Para que não haja percalços aconselhamos nesta altura a verificar se todos os documentos pessoais estão em dia, autorizações de saída território nacional, as condições do cartão de débito/crédio no estrangeiro. E, quais as condições de roaming do tarifário no estrangeiro.

As distribuições dos alojamentos e autocarros também começa a ser efetuada nesta altura, pelo que provavelmente será solicitada a intervenção dos participantes.

1 SEMANA ANTES

Toda a informação sobre a viagem fica disponível na plataforma de inscrição bem como é enviado um E-mail com a mesma informação. Irá como anexo uma série de documentos, como a revista de viagem que contém todas as informações sobre o que se vai passar durante a estadia durante a viagem,ponto de partida, nr do autocarro, horários, atividades, recomendações, etc..
Também nesta revista terão acesso aos contactos gerais, e, de emergência da nossa equipa local.
INSCRIÇÕES:
Todas as inscrições são feitas e geridas Online, dados pessoais, escolha de packs, pagamentos, edição/alteração de dados, etc, é tudo feito na área pessoal de passageiro do seu filho/a.

Porque se trata de uma viagem de Grupo, toda a gestão dos inscritos ficam sempre associados a um grupo que é liderado por um aluno/promotor que denominamos de “Dealer”, que não passa de um finalista que promove a viagem junto dos amigos, colegas e conhecidos de forma a fluir melhor toda a comunicação e informação sobre a viagem.
PAGAMENTOS E MENSALIDADES:
Porquê inscrever e pagar com esta antecipação toda?

O número de alojamentos é limitado, como por norma reservamos em exclusivo resort ou blocos hoteleiros temos a obrigação de efetuar pagamentos de sinalização dos mesmos bem como de serviços associados a fim de obter garantias e preços mais competitivos.

Quanto mais cedo se inscrever, mais tempo terá para pagar a sua viagem antes do pagamento final, tornando os pagamentos mensais significativamente menores.
Posso só pagar a 1ª mensalidade e depois o total remanescente no final?
O não pagamento das mensalidades nos respetivos prazos pode fazer com que a reserva seja cancelada ou alterada para outro tipo de alojamento caso o escolhido inicialmente esgote.

No programa da viagem poderá consultar as mensalidades planeadas, veja aqui.
ESCOLHA DE PONTO DE PARTIDA E AUTOCARRO?
As localidades dos pontos de partida estão pré-definidas no formulário de inscrição. Após o pagamento final envia-mos um E-mail para confirmação do local do Ponto de partida, sendo que quando existem várias escolas/grupos pequenos da mesma localidade mas de escolas diferentes juntamos todos num ponto de partida comum afim de facilitar a operação e evitar atrasos em trajetos entre grupos pequenos, como também evitar que os motoristas acumulem cansaço e kms desnecessários, fazendo percursos mais diretos e eficientes.

Podem existir mais de 1 autocarro por ponto de partida, assim a identificação do autocarro será numerada e enviada por E-mail a confirmar o mesmo.
COMO OBTENHO OS DOCUMENTOS E INFO DA VIAGEM?
Toda a documentação é enviada por E-mail na semana que antecede a viagem, bem como estará disponível na área de passageiro para download ou consulta.
QUE DOCUMENTOS DEVO LEVAR?
- Autorização de saída território nacional (reconhecida notarialmente) + Termo de responsabilidade (só para menores 18 anos à data da viagem)*

- Cartão cidadão ou Passaporte

- Cartão Europeu de saúde (facultativo mas recomendado)

*Documentos Obrigatórios para o embarque, deverá apresentar estes documentos no momento do embarque, ficando o passageiro com os originais e devendo entregar ao guia da viagem uma cópia dos mesmos.
POSSO TRANSFERIR A MINHA RESERVA PARA OUTRA PESSOA?
Na maioria dos casos, pode transferir ou vender sua reserva para uma nova pessoa que deseja participar na viagem. Pode haver uma taxa associada à transferência da sua reserva consoante a data e valores já pagos.

Sendo que os serviços contratados e alojamento têm de ser exatamente os mesmos.

Não são aceites transferências ou cedências de posição 20 dias antes da partida da viagem.
REUNIÕES DE PAIS
A Megafinalistas entente a preocupação e medos dos Pais associados a este tipo de viagens, embora a conotação associada não seja famosa, temos mais de 15 anos a proporcionar experiencias inacreditáveis aos jovens e com currículo imaculado, ainda assim na maior parte das vezes conhecer uma cara por trás do projeto e da organização que apresente e clarifique todos os detalhes da viagem é uma mais-valia para os pais e organização, pois conseguimos transmitir uma mensagem de segurança, conforto e profissionalismo. Fazemos apresentações de Norte a Sul sempre que solicitadas pelos alunos e/ou pais e com a respetiva autorização da escola ou de local alternativo onde esta possa ser efetuada.

Caso não tenha tido possibilidade de comparecer na apresentação ou não tenha sido possível fazer na escola, temos um sistema de Videoconferência onde iremos regularmente fazer sessões de esclarecimento.

Temos ainda uma equipa que poderá ajudar a esclarecer duvidas por telefone, E-mail ou redes sociais.
A ESCOLA TÊM CONHECIMENTO DA VIAGEM?
A maior parte das escolas distancia-se deste tipo de organização de viagens, no entanto mantemos uma óptima relação com escolas, directores, professores e alunos onde muitos viajam connosco anualmente.
COMO SÃO FEITAS AS DISTRIBUIÇÕES DE ALOJAMENTO?
Os participantes é que escolhem os seus companheiros de alojamento conforme a tipologia e pack escolhido. Por exemplo se escolheu um Bungalow de 6, têm de ficar + 5 amigos com o mesmo pack escolhido. Caso faltem participantes para ocupar a totalidade do bungalow contratado a organização pode:

 - Mudar a tipologia do bungalow e respetivos preços

 - Mudar de Alojamento para um com a disponibilidade pretendida

 - Inserir 1 ou + participantes para completar o bungalow e ocupação solicitada
PONTOS DE PARTIDA DOS AUTOCARROS?
Os pontos de partida e numero de autocarro será enviado por E-mail e estará disponível na área de passageiro para consulta. No dia da partida não serão permitidas alterações de autocarros de forma a garantir a segurança e controle de todos os passageiros.

Assim todas as alterações devem ser comunicadas com a devida antecedência.

Como os autocarros têm lugares limitados pode acontecer grupos irem partidos em vários autocarros, nomeadamente em pontos de partida que tenham mais de 50 participantes.

Em autocarros com mais do que um ponto de partida, podem existir atrasos devido à falta de pontualidade dos grupos anteriores, tráfego ou situações que fogem ao controlo da organização. Agradecemos a todos a máxima pontualidade para cumprir com os horários estipulados.
ENTRADA NOS ALOJAMENTOS?
No momento da chegada ao Resort ou Hotel estarão guias e coordenadores da viagem a recepcionar os autocarros e acompanhar os grupos à receção central. Os guias acompanharão o Check-in de todos os participantes.

Cada grupo terá um responsável pelo mesmo, atribuído de forma aleatória a um dos membros que se encarregará a fim de evitar filas enormes e uma maior eficiência na logística, este deve recolher os valores de todos os membros e entregar no Check-in, será atribuído um envelope com as chaves do alojamento e serviços contratados por todos em senhas, deverá confirmar se está tudo Ok e assinar uma declaração como recebeu todos os serviços referidos.

Em caso de perca das senhas dos serviços não são reembolsáveis.
QUE TIPO DE ACOMPANHAMENTO/SUPERVISÃO É FEITA AOS MENORES DE IDADE?
Para nós não existe separação de Menores & Maiores, embora os maiores de idade já sejam responsáveis legalmente o nosso apoio é igual. Existe um acompanhamento permanente, desde o momento da partida vai um Guia Júnior acompanhar o grupo durante a viagem, controlando as entradas e saídas bem com a chegada ao Resort. Na chegada estará uma Mega Equipa de Guias Sénior que farão a gestão e acompanhamento de toda a operação.

Diariamente são feitas rondas pelos alojamentos a fim de perceber se está tudo bem, se precisam de alguma informação ou ajuda. Existem também os Mega Spots onde podem encontrar os Guias para qualquer necessidade.

Uma equipa experiente, multifacetada e orientada para o apoio ao cliente 24h/dia.

Na revista de viagem enviamos os contactos da Equipa Local de Guias para Urgências.
COMO SE PROCESSA A VIAGEM DE AUTOCARRO?
A empresa contratada pela Megafinalistas, responsável pelo transporte para o destino e atividades locais, é feito pela Barraqueiro Transport, S.A. Os trajetos longos (Portugal-resort, resort – Portugal) são feitos por autocarros com o devido licenciamento e respetivas inspeções para viagens de longo curso, com dois motoristas, que se revezam em turnos de 4 horas, fazendo então paragens nesses prazos conforme a lei exige.

Notas Importante »

1.       Não é permitido fumar dentro do autocarro!

Caso os passageiros não cumpram as normas e indicações do Guia e Motoristas, estes contactarão as autoridades locais, podendo recusar a continuação do serviço do transporte.

2.       A Organização não se responsabiliza por objetos e materiais esquecidos/perdidos no autocarro.

 
QUAIS OS PROCEDIMENTOS EM CASO DE DOENÇA?
Todos os casos identificados são acompanhados pela nossa equipa de guias, dependendo da gravidade poderemos ter de os levar ao hospital ou apenas acompanhamento personalizado e de estabilização até haver melhorias ou regresso a Portugal.

De referir que em situações mais graves acionamos o seguros de viagem de forma a cobrir todas as despesas inerentes.

É sempre criado um registo interno pela Equipa de Guias, nos casos considerados graves é feito um follow-up com os pais diário.

Se o seu filho/a necessita de algum tipo de medicação regular ou acompanhamento mais próximo deverá contactar a organização a fim de se criar uma estratégia conjunta para que exista um acompanhamento mais próximo sem que ele sinta que está a ter esse acompanhamento reforçado e que tudo flua normalmente de forma a proporcionar a todos uma boa relação.
QUANTO DINHEIRO PRECISA LEVAR A MAIS?
É relativo, pois depende do regime contratado. Mas após pagamento das taxas locais, entre 100 a 150 para a semana toda é suficiente no regime SA.
OS MENORES TEM ACESSO A ALCOOL DURANTE A VIAGEM?
A idade legal em Espanha para o consumo de Bebidas Alcoólicas é de 18 anos, se o aluno tiver idade legal para beber, a escolha é deles. Na chegada ao Resort é dada uma pulseira com cores diferentes para os maiores e menores de idade que será solicitada em todos os estabelecimentos comerciais que vendem álcool durante a viagem.

No entanto a realidade é que se quiserem comprar ou consumir álcool existem formas de contornar o sistema e é impossível para a organização controlar a 100% o que cada um faz. Como pedir a amigos já maiores de idade para comprar bebidas por eles nos supermercados, ou pedir bebidas nos bares das discotecas por eles, etc.
Tentamos que todos se divirtam sem exageros, e os resultados têm sido surpreendentemente bons.
COMO É FEITO O ACESSO ÀS DISCOTECAS?
O acesso só é permitido aos participantes que adquirem o NAP (Nigth Acess Pass), que poderá ser adquirido nos primeiros 2 dias no Resort, em troca recebem uma pulseira que lhes dá acesso às festas e discotecas na programação bem como respetivos transferes e acompanhamento pela nossa equipa de Guias até ao fecho das mesmas.

De referir que todos os espaços noturnos são 100% reservados em Exclusivo para participantes da nossa viagem, pelo que não existe contacto com outros turistas, locais ou participantes de outras viagens/nacionalidades.
QUE REGRAS A MEGA TÊM DURANTE A VIAGEM PARA CONTROLAR TANTA GENTE?
Todas as regras e regulamentos são explicados durante a Orientação de Boas-vindas no 1º dia de viagem. Se é ilegal em Portugal, geralmente é ilegal no destino onde nos encontramos. Esperamos que os alunos se comportem como adultos, que se ajudem uns aos outros e que interiorizem o lema da nossa viagem “3000 Rebeldes, 1 Família” onde promovemos valores como espirito de entreajuda, solidariedade e de companheirismo, com algumas ações de responsabilidade social e empreendedorismo. Se forem incapazes de se comportar adequadamente, podem ser mandados para casa. Se tiver problemas com seu educando em casa, ele provavelmente pode não estar pronto para viajar, se acha que merece um voto de confiança pode e deve sempre falar connosco diretamente de forma a durante a viagem estarmos com atenção redobrada. Depois de hospedar centenas de milhares de estudantes nos nossos programas, durante a viagem a maioria é maravilhosa e porta-se de uma forma excelente, recebemos os parabéns de todas as entidades pela educação e civismo do Portugueses bem como da boa organização e apoio que prestamos.
AS REFEIÇÕES ESTÃO INCLUÍDAS?
Depende do regime selecionado, em Bungalows e Eco o regime e SA, o que significa que não estão incluídas refeições, no Hotel é em regime PC (Peq. Almoço + Almoço + Jantar).

No resort existem restaurantes com menus desde 6€, supermercados e os alojamentos estão totalmente equipados com cozinha
BAGAGEM PERMITIDA?
Os autocarros têm uma capacidade limitada face à sua própria capacidade, assim o limite de bagagem é 1 mala por participante + 1 mochila.
PAGAMENTOS E TAXAS LOCAIS?
O resort, cobra a cada hóspede, uma taxa municipal turística e segurança, que se encontra em vigor na região da Catalunha e que é exigida por todos os empreendimentos turísticos e estabelecimentos de alojamento local aos respetivos hóspedes, tal como já acontece em Portugal. Esta taxa tem um valor de 2,50€ por noite por pessoa pelo que o finalista deverá pagar 12,50€ se tiver adquirido o pack de 5 noites, e 17,50 com o pack de 7 noites. Este valor deve ser pago em dinheiro, no momento do check in.
O QUE É A CAUÇÃO?
A caução é um depósito feito no momento do Check-in e devolvido no final caso o alojamento se encontre nas mesmas condições da entrada. O valor médio é de 30€ por pessoa mas essa informação só é confirmada aquando o envio da documentação da viagem.

De forma a evitar surpresas desagradáveis no último dia, aconselhamos todos os participantes confirmem e validem a Check-list do inventário dado no Check-in e em caso de danos ou falhas tirar fotografias e relatar de imediato a 1 Guia e exigir cópia do relato de forma assegurar a confirmação.
ESQUECI-ME DE PERTENCES NO ALOJAMENTO OU AUTOCARRO!
Devem enviar um E-mail para geral@megafinalistas.com com a identificação da viagem e numero de autocarro, descrição do objecto perdido.

Iremos confirmar com os perdidos e achados da companhia, no caso de ter sido encontrado ou entregue enviamos para casa à cobrança ou pode ser levantado nos nossos escritórios.

Relembramos que em caso de perca não nos responsabilizamos pelo sucedido, sendo da inteira responsabilidade do participante. 

Assim recomendamos que verifiquem sempre nas saídas dos autocarros e alojamentos se não ficaram pertences esquecidos.
HOUVE CANCELAMENTO DE ACTIVIDADES PAGAS, COMO PEÇO REEMBOLSO?
Enviar um E-mail para geral@megafinalistas.com a solicitar o reembolso com a informação da atividade cancelada e o IBAN.
COMO POSSO RECEBER A FACTURA?
Todas as faturas são enviadas para o E-mail do participante até 90 dias depois da viagem.

É essencial preencher os dados para facturação, caso contrário a factura vai em nome do Cliente Final.